História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Conselho de Segurança Realiza Operação AIFUR

                 
                    No dia 9 de julho de 2010 foi realizado na cidade de Querência do Norte, área central e bairros uma operação AIFUR (Ação Integrada de Fiscalização Urbana e Rural).

                   As equipes realizaram ações abordagens, onde há maiores incidências de práticas delituosas, visando localizar, identificar e retirar de circulação indivíduos envolvidos em ilícitos, apreensão de armas de fogo, entorpecentes, veículos furtados ou roubados, procurados da justiça, visando à redução do número de ilícitos, entre outras ações de combate à criminalidade. Juntamente com a vigilância sanitária fiscalizando ambientes.
                Cabe ressaltar que essa foi uma estratégia fundada pelo Conselho de Segurança que se dá início nesse ano na cidade Querenciana. No decorrer do ano será feita outras operações antes mesmo de aprovar a "LEI SECA" no Município.


Os resultados foram os seguintes

AÇÕES DESENVOLVIDAS QUANTIDADE

Estabelecimentos abordados 09

Veículos abordados 03

Veículos vistoriados 06

Veículos apreendidos 01

Pessoas abordadas 64

Pessoas presas/detidas 00

Notificações (Fiscalização, Vig. Sanitária e CB) 10


Participaram da Operação: Conselho de Segurança Municipal - CONSEG, 8º Batalhão, Polícia Civil,  setores de fiscalização e resgate social, Conselho Tutelar, vigilância sanitária e PMs da força verde.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani