História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Visita do Deputado Estadual Teruo Kato PMDB

         

                Nesta Quinta-feira (12/08/2010) por volta das 13:40h, a População da cidade de Querência do Norte - Paraná, recebeu a visita do então Candidato a Reeleição Deputado Estadual Teruo Kato, onde se teve uma Reunião com líderes da comunidade local e assentamentos.

          Na pauta ouviu-se a população em geral, e mostrou seus projetos já realizados no Município Querenciano e na região Noroeste do Paraná (AMUNPAR), onde tem feito um ótimo trabalho junto aos poderes legislativo e executivo do município já citado.
        Teruo também ressaltou que luta pela Região Noroeste do Paraná desde de quando era Prefeito de Paranavaí, e que seu primeiro cargo foi no Conselho Comunitário de Segurança Pública. Lembrando que deixa a sua família e pensa no coletivo em geral da Região Noroeste avançar cada vez mas.
        Esteve presente na reunião o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Querência do Norte - PR), atual Presidente Italo Vargas Farah, e o 1° Secretário Guto Renato Berto, juntamente os vereadores Cássia e Ricardo Paulino que teve uma conversa com o Deputado Estadual Teruo Kato.


Moradores de Querência do Norte assustados!

              Uma onde de tentativas de assaltos vem se alastrando pelo Município de Querência do Norte - Paraná, desde do mês de Julho já ouve várias tentativas de assaltos pela madrugada. O índice é alto em uma semana cerca de 2 a 3 casas tem tentativa de assalto. Na última madrugada de Terça-Feira (10/08/2010), cerca de 3 carros, (Uno da Prefeitura Municipal, Uno do Daniel Eletrecista, Carro da Teka), no caso do carro da Prefeitura Municipal o funcionário reparou que tinha alguém dentro do carro e levantou e o ladrão saiu correndo, no segundo caso do Daniel entraram no carro levaram todas suas ferramentas de trabalho inclusive chaves na qual ele é Eletrecista e Chaveiro.  Fica uma pergunta no ar dentre Julho e Agosto esta tremitando na Câmara Municipal a "LEI SECA" será que é coincidência? E que 90% dos acontecimentos aconteçe na madrugada Querenciana? Estamos de Olho!
             O Presidente Conselho de Segurança do Municipio Sr° Italo Vargas Farah fará uma reunião com Tenente do 8° Batalhão da Polícia Militar. Só sabemos que a população está assombrada com a onde de assaltos e tentativas de assaltos, e que ninguém está conseguindo dormir! Cabe ressaltar que no Município de Querência do Norte tem a PM mas nesta está por noite um Policial Militar de Plantão a cada dia, porém precisa-se de mas efetivo policial, porque naquela cidade existe 3 viaturas, duas da PM e uma da PC.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani