História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Homenagem ao Ex-Delegado Bradock


Uma simples, mas grande homenagem ao amigo e Ex-Delegado Bradock que deixou saudades na cidade de Querência do Norte-PR, no noroeste do Paraná, por seu trabalho feito à favor da família Querenciana, o nosso muito obrigado por tudo. 

Na íntegra Acesse
Delegado Bradock
O que aconteceu em 1997
Moção de aplausos
Prisões

Cabe ressaltar que o Município por ser zona de fronteira não tem nenhum delegado Presente na Cidade e por noite temos só um 1 Policial da PM
Deixa saudades no Município que agora sofre com vandalismo e roubos!

Fronteira Abandonada de Querência do Norte - PR



           A preocupação maior da população de Querência do Norte-PR, está sendo a fronteira que faz com a Cidade de Naviraí no Mato Grosso do Sul, que cerca de 8 anos está totalmente abandonada pelo Estado do Paraná, onde os traficantes tem livre acesso pelo Rio Paraná e pela PR218, entre outros traficantes que fogem da cidade de Naviraí para se criar na cidade de Querência do Norte, aqui mesmo no blog podemos ver quantas apreensões foram feitas na região, cabe ressaltar que Paranavaí, Loanda e Querência do Norte tem o maior número de drogas presas na região, como trouce o Diário do Noroeste.
              A região de Querência do Norte que é banhada pelos Rios Paraná e Ivaí por onde os traficantes tem livre acesso, como acontece todas as vezes que o Banco do Brasil é assaltado e os bandidos fogem pelas águas do Rio Paraná ou Rio Ivaí.
               Tá na hora de começarmos a pedir segurança para nossa fronteira que é de livre acesso ao tráfico.
               O Brasil possui 15.719 quilômetros de fronteira. Na faixa de 150 quilômetros abrange 588 municípios e 10 milhões de pessoas. O Acre inteiro está nela. O Governo Federal dispõe no OGU de um programa de Promoção do Desenvolvimento da Faixa de Fronteira. Para ele foram alocados em 2009 exatos R$ 166.908.307,00 (cento e sessenta e seis milhões, novecentos e oito mil, trezentos e sete reais). Deste total até hoje foram empenhados 11,7% e efetivamente realizados... ZERO!



O ano está acabando e o Governo nem tchum pra fronteira. Que tal?

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani