História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 30 de novembro de 2010

           O Vídeo abaixo mostra Pescaria Realizada no Rio Paraná próximo ao Porto Natal em Querência do Norte - PR no dia 19-06-2010. Mais Vídeos de Querência do Norte - PR acesse Site www.youtube.com



         Vídeo para simples demonstração do Rio Paraná e Pescadores!

Somos em 11.749 habitantes!

           Já está disponível no site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística) o CENSO 2010, e a Cidade de Querência do Norte - PR, teve aumento de 311 habitantes uma variação de +2,72%. Embora "muitos não aceitem essa contagem", que a Cidade de Querência do Norte-PR não tem só 11.749 , como trouce no último CENSO divulgado, e que em 2000 foi de 11.438 habitantes. A Cidade teve um saldo de +2,72% de aumento da população.
           Portanto estão a disposição para quem quizer desfrutar de todas as cidades da Região Noroeste do Paraná inclusive à Cidade de Querência do Norte - PR.

http://www.censo2010.ibge.gov.br/primeiros_dados_divulgados/index.php?uf=41
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/censo_2010.shtml

Aniversário de Querência do Norte - PR

          Nesta Final de Semana 04 e 05 de Dezembro a cidade de Querência do Norte - PR irá comemorar 55 anos de emancipação, onde terá neste sábado, 4, terá a 6ª Corrida Pedestre para comemorar o aniversário do município.
          E no Domingo, 5, haverá um desfile cívico na Praça Getúlio Vargas a partir das 8hs.


Fotos abaixo do Desfile do Ano de 2009 pelo Centro da Cidade




O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani