História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 1 de março de 2011

Prefeita de Querência do Norte junto com Deputado Teruo Kato em Curitiba




Na audiência desta segunda-feira (28), o deputado estadual Teruo Kato esteve reunido com o secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa. O principal assunto tratado pelo parlamentar foi a melhoria da infraestrutura do noroeste paranaense para promover o desenvolvimento da região.
A prefeita de Querência do Norte Rose Raggioto e o secretário de desenvolvimento do município Giovani Braun também participaram da reunião.
 “Nossa região tem uma vocação muito forte para a produção agrícola, mas também tem muito a crescer na atividade turística. Precisamos partir do princípio que com infraestrutura (estradas) adequadas a região terá condições de se desenvolver. Conseguirá escoar a produção com menor custo e também com estradas adequadas facilita o acesso do turista”, explicou Teruo.
 O deputado pediu ao secretário que resgate o projeto de pavimentação entre Porto Rico a Porto São José. Falou também do Projeto Costa Rica, que promove o desenvolvimento sustentável da área ribeirinha. “Nós temos inúmeros projetos para a região, mas precisamos interligar estes municípios que são margeados pelos Rios para dar condições para que se desenvolvam”, argumentou Teruo.
 O secretário externou sua vontade de realizar obras de infraestrutura na região, solicitou que os projetos já existentes sejam reapresentados para que o Estado possa analisar as propostas.
 Teruo convidou o secretário para visitar a região.
Mais informações

Fim da Piracema

          Nesta Terça-feira teve um grande movimento de pescadores se deslocando aos distritos de Querência do Norte - PR, não era para menos e que 01-03-2011 se dá o fim da Piracema no Rio Paraná com isso há possibilidade de voltar à pescar.
          "O movimento está sendo muito grande, há pescadores desde do último domingo acampados esperando a hora exata para sair com o seu barco e fisgar peixes" afirmou uma moradora ribeirinha do Porto Natal

Cidadão agride verbalmente Corpo de Bombeiros

          Bombeiro foi agredido verbalmente quando alertou um rapaz que estava se banhando fora da área permitida. O rapaz não obedeceu a ordem e depois que saiu da água ainda ficou xingando o guarda-vidas.

         Após ser dada voz de prisão, o jovem fugiu do local. Os bombeiros foram até à delegacia onde registraram uma queixa e o rapaz agora terá que responder por desacato à autoridade.

Agência do BB de Querência do Norte é assaltada pela 4 Vez!

          A Agência do Banco do Brasil de Querência do Norte - PR, foi assaltada pela 4 vez nos últimos 3 anos, e ontem pela quarta vez fizeram o mesmo traçado, por volta das 16.00hs seis homens fortemente armados entraram na agência do BB renderam funcionários e clientes e fizeram um escudo humano em frente à agência, em seguida fugiram levando reféns e funcionários em uma camioneta e um gol pela estrada que liga ao Mato Grosso do Sul e à Icaraíma - PR, próximo à mata do cebola o gol capotou e os ladrões passou todos para camioneta que foi deixada próximo ao Rio Ivaí na fuga junta dos reféns.
           Nesta Terça-Feira (01-03-2011) chegaram à cidade de Querência do Norte investigadores de Curitiba e a seguradora do Banco, em frente à agência o movimento era grande pela manhã aposentados e funcionários municipais queriam receber dinheiro e não tinha como, na porta tem o aviso "ESTÁ AGÊNCIA  ESTÁ FECHADA POR TEMPO INDETERMINADO", próximo a agência se via marcas de tiros em vários lugares, funcionários do Banco pedem que se possível utilizem o Banco do Brasil na cidade de Santa Cruz do Monte Castelo.

Outras informações
http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=40566

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani