História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 15 de março de 2011

Comitiva vai à Curitiba pedir reforço policial

Lideranças vão à Curitiba pedir maior efetivo Policial na Cidade
(Foto. Teruo Kato)
        Nesta terça-feira (15), estiveram no gabinete do deputado estadual Teruo Kato a prefeita de Querência do Norte Rozinei Raggioto, a vereadora Cássia Souza, o vice-prefeito Hudson Canassa, o vereador Juscelino Antonio Jose Gonçalves, Denilson Antonio, Anderson Villelo de Souza e Ìtalo Vargas Farah Junior presidente do Conselho de Segurança de Querência do Norte. A comitiva veio a Curitiba solicitar apoio do parlamentar para melhorar a segurança pública no município.
       “Nós queremos apoio do Teruo junto à Secretaria de Segurança Pública para aumentar o nosso efetivo policial, levar a Força Tarefa Alfa para o município. Tudo isso porque nós queremos dar condições à nossa população e evitar, inclusive, que a agência do Banco do Brasil feche em virtude de uma série de assaltos que ocorreram”, explicou a prefeita Rozinei.
       O deputado Teruo Kato se colocou à disposição para auxiliar. Informou ainda que solicitou ao Governo do Estado a criação da Companhia Independente de Loanda para melhorar a segurança da região e irá protocolar nos próximos dias, na Assembléia Legislativa do Paraná, requerimento solicitando a Força Tarefa Alfa e a criação de um posto da Polícia Ambiental no município. “Queremos que o interior volte a ter tranqüilidade, que nossas famílias estejam seguras”, revelou Teruo.


FONTE.  www.teruokato.com.br

Banco do Brasil volta atender em Querência do Norte - PR

       Reportagem da R.P.C. sobre a reabertura do Banco do Brasil em Querência do Norte - Paraná no dia 14-03-2011


Cordão de Isolamento Proibindo trânsito de veículos  próximo à agência



Reportagem da R.P.C. do dia 14-03-2011

http://g1.globo.com/videos/parana/v/rua-interditada-por-falta-de-seguranca/1459836/#/ParanáTV2/Paranavaí/20110314/page/1

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani