História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sexta-feira, 25 de março de 2011

Conselho de Segurança e Prefeitura se unem para pedir o "Programa Paraná em Ação"

        Conselho Comunitário de Segurança Pública de Querência do Norte - PR, através dos seus membros ativos no conselho e juntamente com a Prefeitura Municipal de Querência do Norte - PR, através da Prefeita Rozinei Aparecida Raggioto de Oliveira, encaminharam nesta sexta-feira (25-03-2011), requerimentos ao Deputado Estadual Teruo Kato, para que juntamente com os órgãos competentes do Estado do Paraná, a solicitação do "Programa Paraná em Ação" que seja realizado no Município.
      "Está é a segunda vez que se pede o  "Programa Paraná em Ação" para o Município, esperamos que desta vez sejamos atendidos, e contamos com o Deputado Estadual Teruo Kato que sempre atende nossos pedidos" Afirmou o Presidente do Conselho de Segurança Ítalo Vargas Farah Junior.
              
Segue os Requerimentos


Conhecendo o Programa Paraná em Ação


O Programa Paraná em Ação tem um claro objetivo: oferecer serviços gratuitos que promovam cidadania e inclusão social da população. Até o final de 2010 este Programa da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade recebeu um público superior a  2 milhões de pessoas e realizou mais de 5 milhões de atendimentos, em 89 edições organizadas em diversas regiões do estado.

É montada uma feira itinerante em cada cidade onde ocorre o evento, a fim de oferecer serviços essenciais em um único local. Confecção de documentos, casamentos coletivos, serviços judiciários, recreação cultural e esportiva, embelezamento, estética, acesso à internet, exames e orientações nas áreas de saúde são exemplos de alguns dos serviços prestados.

Pela abrangência e sinergia das propostas, o Paraná em Ação é uma referência em termos de valorização do homem e de inclusão social em defesa da cidadania, transformando pessoas em cidadãos em todo o estado do Paraná.



http://www.serc.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1
         




O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani