História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Lançada a Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual (Crianças-Adolescentes)

                       Na última Quinta-feira (29-09-2011) foi lançada na Câmara Municipal de Querência do Norte - PR, a campanha de enfrentamento à Violência Sexual (Crianças-Adolescentes), contado com a Presença da Prefeita Municipal Rosinei Aparecida Ragiotto de Oliveira, Sargento da PM do Município Daniel dos Santos, Vereadores Presentes Toninho Sabot, Ricardo Paulino, Aparecido dos Santos (Cidinho), Nida e Cássia, esteve presente na mesa de honra a Secretária da Educação Siloé de Lourdes Costa e as demais autoridades presentes já citadas.
                 A equipe que formalizou essa ideia foi Prefeitura Municipal de Querência do Norte, Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG, CRAS, CREAS, Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar Crianças-Adolescentes, que durante o mês de setembro divulgou a Campanha em Escolas Municipais, Estaduais, Postos de Saúde, PETI, Terceira Idade e Agentes da Saúde.
                 Em seu discurso a Secretária da Educação Siloé de Lourdes Costa, "parabenizo a equipe que está de parabéns, e que está semente está sendo plantada em solo fértil".
                    Finalizando o lançamento da Campanha o vice-presidente do CONSEG Guto Renato Berto falou da importância de denunciar no disque 100 e é totalmente seguro agradecendo a presença de todos e da equipe que trabalho neste mês de setembro pelos quatro cantos do Município.
























         

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani