História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tempo abafado em Querência do Norte desencadeia temporal

               No último sábado (08-10-2011) o tempo abafado marcando exatamente 37 graus no Município de Querência do Norte - PR, desencadeou um forte temporal que passou por alguns distritos como Porto Natal, Porto Brasílio e alguns pontos da sede do Município Querenciano.
                Este efeito é resultado de uma frente fria que veio do Sul do País, resultando no temporal que passou pelo Município no sábado, sendo assim o dia virou noite na cidade confira o vídeo abaixo.

(Vídeo de Autoria de Guto Renato Berto)


(Vídeo de autoria de Guto Renato Berto)

                     Segundo informações de pescadores que estavam no Porto Natal há 23km da sede do Município o temporal passou Rio Paraná acima destruindo tudo o que se via na frente, as ondas passou de 1,50 (um metro e meio).

Definido nova área para construção da Sede do Corpo de Bombeiros de Querência do Norte - PR

                  A nova área para construção do Corpo de Bombeiros esta localizada em um ponto estratégico ao lado do Destacamento da Policia Militar e da Delegacia de Policia Civil.
                   Dentro de algumas semanas deverá começar a construção do novo Quartel  (Texto Claudiney Nery da Silva)









Obs. Todas as Fotos acima são de autoria da Defesa Civil de Querência do Norte - PR

Defesa civil irá contar com mais quatro agentes no Município


(Foto Defesa Civil de Querência do Norte - PR)

                            Segundo o Coordenador Municipal, Claudiney Nery da Silva,  os quatro  novos agentes designados pela Prefeita Municipal Rosinei Aparecida Raggiotto de Oliveira, fazem parte da reposição e fortalecimento do corpo de bombeiros de Querência do Norte e de compromisso firmado entra a prefeita e o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, Ten.-Cel. QOBM Cláudio Luiz Zanlucas.
                            Os novos agentes passarão por treinamento realizado a partir do próximo  dia 17 no Corpo de Bombeiros de Paranavaí. (Texto Claudiney Nery da Silva)

Sucuri é retirada da Barragem do Rio Juriti

(Foto Defesa Civil  de Querência do Norte - PR)

                   Na Manhã desta  Quarta feira  12 de Outubro de 2011, a Defesa Civil  juntamente com setor de viação e obras e com a colaboração de agricultores, realizaram uma operação bastante inusitada. O objetivo foi remover uma sucuri que ficou presa na comporta da represa Juriti em Querência do Norte. Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Claudiney Nery, o animal já estava morto a pelo menos 2 dias. (Texto Claudiney Nery da Silva)


(Foto Defesa Civil Querência do Norte - PR)

 (Foto Defesa Civil de Querência do Norte - PR)
(Foto Defesa Civil de Querência do Norte - PR)

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani