História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Comunicado de Utilidade Pública

                           A Secretaria Municipal de Saúde de Querência do Norte - PR, comunica a toda a população Querenciana que entre os dias 26/12/2011 à 02/01/2012, não haverá atendimento nos Postos de Saúde, respeitando as datas festivas, sendo assim os atendimentos de urgência e emergência, serão realizados pelo Hospital Municipal Setembrino Zago.
                          Os Postos de Saúde retornará as atividades normais a partir do dia 03 de Janeiro de 2012. A Secretaria Municipal de Saúde deseja a todos Boas Festas!.

A Cidade de Querência do Norte agricultores negociam crédito de carbono

12/12/2011 08h14 - Atualizado em 12/12/2011 08h17


No PR, agricultores negociam crédito de 



carbono com empresas poluidoras



Pequenos agricultores encontraram uma forma de ganhar dinheiro.
Eles plantam para compensar danos ambientais causados por poluição.


Em uma área que estava abandonada, agora crescem mudas de eucalipto de árvores nativas, entre elas o ipê, no reflorestamento comunitário do assentamento Antônio Tavares, em Querência do Norte - PR. O projeto é parceria entre as famílias dos agricultores, o Instituto Ambiental do Paraná e o Programa Paraná Biodiversidade.
Há três anos eles criaram uma cooperativa com o objetivo de negociar os créditos de carbono. “Podemos recuperar a área e depois fazer a exploração da madeira, através da venda do eucalipto, e do crédito de carbono”, explica Salete Schwertz, presidente da cooperativa.
O projeto também permite que o agricultor faça o plantio das árvores consorciado com culturas de retorno mais rápido, como a mandioca.
FONTE: G1 Paraná


Confraternização dos Amigos do Turismo


                 Confraternização dos Amigos do Turismo aconteceu na Estação de Lazer Vô Barrão no dia 12/12/2011.
























Concurso Miss Terceira Idade

                    Foi realizado no último sábado 10/12/2011 no Clube Recreativo Independente de Querência do Norte - PR, o concurso Miss Terceira Idade.

































































O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani