História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Governo Federal paga 1ª Parcela para reforma de Unidade de Saúde


O ministro da Saúde Alexandre Padilha e o deputado federal Zeca Dirceu

Saiu o pagamento da primeira parcela do projeto de reforma ou ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS), pelo Ministério da Saúde, para o município de Querência do Norte. O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), que acompanhou o processo de liberação das tratativas com o Governo Federal, comemora o valor correspondente a 20% do valor total, pago a cada município.


Por meio de uma transferência fundo a fundo, que consiste no repasse de valores de forma regular e automático, diretamente do Fundo Nacional de Saúde para os Estados e Municípios, independentemente de convênio ou instrumento similar.



Na Marcha dos Prefeitos de 2011, a presidenta Dilma Rousseff anunciou aos gestores municipais que o governo federal repassaria R$ 10 bilhões a mais para os municípios investirem em saúde. “A presidenta cumpre seu compromisso ao autorizar o repasse desta verba nova para reforma das unidades de saúde. Sem dúvidas, este novo investimento vai melhorar bastante a vida dos cidadãos”, comemorou Zeca Dirceu.


Querência do Norte 1 unidade R$ 320,47 mil

A parcela paga pelo Governo Federal, neste período, corresponde a 20% do valor citado da proposta.


O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani