História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 15 de março de 2012

Prefeitos pedem apoio a Beto Richa para pavimentação da PR-218

Prefeitos pedem apoio a Beto Richa para pavimentação da PR218

O deputado Caito Quintana, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, acompanhou na manhã desta terça-feira os prefeitos de Querência do Norte, Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira, e de São Jorge do Patrocínio, Cláudio Palozi, numa audiência com o governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu. Em pauta, a pavimentação da PR-218.
Segundo a prefeita Rozinei, a pavimentação desta estrada é uma reivindicação antiga da região Noroeste “até porque tem grande importância regional”.
Pavimentada, a PR-218 vai interligar as regiões da AMUNPAR e AMERIOS, o Paraná ao Mato Grosso do Sul, e beneficiará mais de 100 mil habitantes, além de ser importante para o escoamento da safra, segurança pública e turismo regional.

(Na foto Cláudio Palozi, Rozinei Aparecida e o Governador Beto Richa)

O governador Beto Richa, segundo a prefeita Rozinei, foi sensível à reivindicação. Determinou que o DER elabore um projeto a ser incluído no Plano Plurianual para, posteriormente, discutir com o governo federal a liberação de recursos para a obra.
Participaram da audiência, também, o Vice-prefeito de Querência do Norte, Kleber Canassa; a vereadora Cássia Souza Santos; e o representante da Coana (Cooperativa da Reforma Agrária), Celso Angnone.
(Vereadora Cássia, Prefeito de São Jorge do Patrocínio Cláudio, Prefeita de Querência do Norte Rozinei Aparecida, Governador Beto Richa, Deputado Estadual Caíto, Celso (COANA) e Vice-prefeito de Querência do Norte - PR Kleber Canassa.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani