História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 3 de abril de 2012

Polícia de Querência do Norte prende quatro pessoas

Policiais militares de Querência do Norte efetuaram a prisão de quatro pessoas, com um deles foi encontrado um revólver calibre 32. A primeira prisão aconteceu depois que pessoas colocaram fogo em um Chevette vermelho. Um rapaz de 19 anos foi localizado com um capuz preto. No bolso dele foi encontrado o revólver que tinha seis cartuchos intactos. 

Em seguida outros três suspeitos foram localizados, um de 23 anos (de Naviraí) e mais outros dois com 24 e 27 anos (de Loanda). Segundo a seção de Comunicação Social do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia e entregues à autoridade competente. A polícia agora investiga a participação dos detidos com furtos e roubos na região de Loanda e Querência do Norte. (RF)

FONTE: www.diariodonoroeste.com.br 

2° Encontro de Trilheiros e 1° Caminhada Circuito do Morro

Vem aí o 2° Encontro de Trilheiros e 1° Caminhada Circuito do Morro na Porangaba I em Querência do Norte - PR, programação completa abaixo!

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani