História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Campanha de Vacinação, proteja sua família da gripe!

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até 25 de maio em 65 mil postos de saúde espalhados pelo País.  A meta é imunizar 24,1 milhões de pessoas contra a gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1), a gripe suína. 
A vacina será aplicada gratuitamente em idosos, crianças entre seis meses e dois anos de idade, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas, presidiários, pacientes com comorbidades, mediante indicação médica, e profissionais que trabalham nas unidades que oferecem a vacina.
Portanto fique atento a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe irá até dia 25 de maio, procure hoje mesmo uma das unidades do P.S. (Posto de Saúde) do município e proteja sua família da gripe!.


VII Festa de Santa Rita de Cássia


Vem aí a VII Festa de Santa Rita de Cássia no dia 20 de Maio de 2012, no assentamento Chê Guevara antiga Jabur. 8:00hrs. - Cavalgada com saída do Barracão da Vila Rural e ao 12:00hrs. - Almoço com delicioso churrasco Querenciano, após ao almoço matinê dançante e vários jogos. Venha prestigiar este tradicional evento!

Maiores Informações pelo fone 044-3462-1231/ 044-3462-1222

Realização: Comunidade Chê Guevara
Apoio: Prefeitura Municipal de Querência do Norte - PR

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani