História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pássaros são apreendidos em cidades da Região



» Pássaros apreendidos pelo IAP
Na quarta-feira (30), o chefe do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) em Cornélio Procópio, Devanil José Bonni, relatou ao portal CN sobre a apreensão de pássaros silvestres na região.
A equipe de fiscalização do IAP esteve em apoio às polícias civil e militar nos municípios de Sertaneja e Andirá, onde foram encontradas aves silvestres em cativeiro.

Na cidade de Sertaneja foram apreendidos 04 pássaros no interior de uma residência e encaminhados para o IAP, já no município de Andirá foram apreendidos um total de 10 pássaros, os quais não podem permanecer em cativeiro por serem nativos da fauna brasileira, informações revelaram que os pássaros foram adquiridos na cidade de Querência do Norte na região noroeste do Paraná.
As pessoas envolvidas não tem a documentação das aves, portanto perderam esses pássaros.
O tráfico de animais silvestres existe em nossa região, porém o IAP vem trabalhando para combater esse tipo de crime.

PMs realizam prisões por porte de armas


No dia 9 mar. 12, por volta das 22h20min, quando os policiais militares de Querência do Norte realizavam patrulhamento pela Rua Santa Catarina, procederam uma abordagem em um rapaz de19 anos de idade e outro de 23 anos, sendo que o segundo estava portando em sua cintura um revólver marca Taurus Cal. .38, cano duas polegadas, com seis cartuchos intactos. 

Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Policia de Loanda para os procedimentos.



FONTE: Polícia Militar de Querência do Norte - PR

PRF apreende 200 kg's de maconha em caminhoneta estragada

A Polícia Rodoviária Federal de Marialva apreendeu 200 quilos de maconha, na tarde desta quinta-feira (31). Segundo informações o motorista MICHEL VERÍSSIMO DE OLIVEIRA, 22 anos, estava com o veículo caminhonete D-20 com placas de Naviraí-Ms, quebrado entre Sarandi e Marialva e solicitou um guincho que cobrou R$ 2.000 mil para levar a caminhonete até Curitiba, o guincheiro desconfiou e parou no posto rodoviário Major Abelardo, os policiais federais foram  verificar o veículo, e encontraram cerca de 200 kg de maconha da boa, segundo ele,  é mentolada. Oliveira disse que ganharia R$ 5.000 mil pelo transporte, e que pegou a droga e o veículo em Querência do Norte na região noroeste do Paraná,  mais foi preso em flagrante por tráfico de drogas.





FONTE e FOTOS:

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani