História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Empresa denunciada não realizou concurso em Querência do Norte


Na edição de terça-feira passada (19/6), o Diário do Noroeste repercutiu matéria divulgada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, que denunciou uma empresa (Cescar) de praticar fraudes em concursos realizados em diversos municípios, inclusive da região.
De acordo com a matéria, os municípios da região, e citados no site da Cescar, são Colorado, Loanda, Itaúna do Sul, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Nova Londrina e Querência do Norte.
Entretanto, o concurso não chegou a ser realizado em Querência do Norte, conforme informou ontem o procurador do município, Josemar Canassa. Ele explicou que a citada empresa ganhou a licitação para a realização do concurso, porém, o Ministério Público pediu correção do edital para ter maior prazo de inscrição, o que foi acatado. Neste tempo, surgiu a denúncia contra a empresa, por isso o concurso continua suspenso. 
De acordo com denúncia feita no último domingo pelo programa Fantástico, a empresa cometeu fraudes em processos seletivos de prefeituras e câmaras municipais.
A fraude ocorria quando da realização das provas.

FONTE: http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=54375

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani