História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Projeto Conhecendo a Realidade do Rio Paraná


Projeto: Conhecendo a Realidade do Rio Paraná

A Prefeitura Municipal de Querência do Norte, através da Divisão de Turismo, juntamente com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estarão colocando nos próximos meses Placas de Sinalização em Ilhas e Várzeas do Rio Paraná na área pertencente ao Município. O mesmo tem como objetivo informar ribeirinhas, pescadores e turistas quanto a sua localização, e ao mesmo tempo levantar dados sobre os moradores das ilhas como: total de moradores, quantidade de filhos, se estuda, qual o meio de transporte que utilizam, informações estas que serão utilizadas para eventuais casos de emergência e armazenadas na Defesa Civil.
O Projeto que começou seu levantamento em março deste ano com término em maio, a equipe percorreu cerca de 300 km entre ilhas e várzeas, no próximo mês serão colocadas a placas de sinalização nas mesmas. Conta com o apoio da Diretora da Divisão de Turismo Regina Lopes Batista, Coordenador Municipal da Defesa Civil Claudiney Nery da Silva, Cabo Gutierrez Corpo de Bombeiros, Diretor de Comunicação e Marketing/ Vice-presidente do CONSEG Guto Renato Berto.


 Com fácil identificação as placas contaram com Latitude, Longitude e telefones de emergência, sendo refletivas, exemplo desta que será colocada próximo ao Porto Brasílio.









Coordenadoria da Defesa Civil repassa 280 cobertores a APMI


A pedido do governador Beto Richa e da secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, determinou nesta quinta-feira (21) o enviou de 3,3 mil cobertores para os municípios castigados pelas fortes chuvas nos últimos dias. Os cobertores serão distribuídos pela Defesa Civil.
Segundo o Coordenador da Defesa civil de Querência do norte Claudiney Nery da Silva estes cobertores vão atender prioritariamente as pessoas atingidas pelas fortes chuvas e num segundo momento as pessoas carentes do Municipio através das entidades de defesa social do Municípios, cobertores foram entregues pelo SGT Aladir e SD Hericson Defesa Civil de Curitiba.






Fotos tiradas no dia do acontecimento, a área castigada próximo ao Estádio Municipal Paulo Konrath.




















O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani