História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Prefeitura assina convênio com a COPEL


Celebração de convênio para substituição de árvores e fornecimento de mudas adequadas à
arborização urbana a ser firmado entre a COPEL e o município de Querência do Norte - PR, foi assinado nesta segunda-feira (02) pela Prefeita Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira e Paula Cristina de Pieri Poi (gerente da agência de Loanda). 
Tendo como objetivo atividades de substituição de árvores nas vias públicas de Querência do Norte, onde houver a interferência de redes de energia elétrica da COPEL, nas quantidades, locais e períodos de execução.





Prefeita Rozinei entrega veículo para assistência social

A Prefeita Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira entregou nesta sexta-feira (06), um veículo gol zero km para Secretaria de Assistência Social que irá ajudar nos trabalhos no município. O veículo foi entregue em Curitiba no dia 02/06, que na ocasião foi entregue pela Secretária da Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa.






O Ministério do Esporte contempla Querência do Norte - PR

O Ministério do Esporte contemplou Querência do Norte - PR com readequação e revitalização do Estádio Municipal Paulo Konrath sendo cobertura e iluminação de estádio. O Valor total da obra R$ 228.022,28.




Pavimentação do prolongamento da Avenida Porto Alegre



A PR218 com prolongamento da Avenida Porto Alegre próximo ao entreposto da COPAGRA está sendo pavimentada em convênio assinado junto a SEDU/Paranacidade o número do convênio 085/2011. O Valor total da obra R$ 250.000,00. A obra começou no dia 29 junho de 2012.
























































Início da Obra em 22/05/2012






Obra em andamento 06/07/2012

.

Projeto Conhecendo as Realidades do Rio Paraná

O Projeto Conhecendo as Realidades do Rio Paraná na área do Município de Querência do Norte - PR, saiu em destaque no dia 06/07/2012 no principal jornal de circulação na Região Noroeste do Paraná o Diário do Noroeste.



Homem morre atropelado em Querência do Norte


Um trabalhador rural de 57 anos morreu atropelado na noite de anteontem em Querência do Norte. José Hildo Gonzaga foi socorrido pelo motorista que conduzia o carro que o atropelou. A vítima foi encaminhada para o hospital municipal mas não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito.

De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista, assim como passageiro, teriam afirmado que o trabalhador estava deitado na pista e que não foi possível desviar. O acidente aconteceu na Rua Sergipe, por volta das 19 horas.

O delegado Luciano Purcino de Souza explicou que será instaurado um inquérito policial para apurar os fatos e disse que os dois jovens ocupantes do veículo foram liberados porque prestaram socorro a vítima. (RF)

FONTE: Diário do Noroeste 06/07/2012
http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=54725

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani