História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Homem é baleado em restaurante


Homem é baleado em restaurante na cidade de Querência do Norte


Um homem de 34 anos foi baleado no início da noite de anteontem em Querência do Norte. Maurício Lopes de Souza, 34 anos, estava em um restaurante quando uma pessoa passou e efetuou cinco disparos. Ele foi socorrido no hospital municipal e devido à gravidade do estado de saúde, foi transferido para o Hospital João de Freitas em Arapongas.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima não reside em Querência do Norte - seria morador na cidade de Paranhos (MS) - e estava hospedada em um hotel desde a última segunda-feira. O homem foi atingido por dois tiros na cabeça e um na perna.
A Polícia Militar iniciou a investigação para descobrir quem seria o autor da tentativa de homicídio. A investigação deverá começar com os policiais descobrindo o motivo de a vítima estar hospedada na cidade. (RF)

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani