História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Menino é atingido pela trave e vai a óbito

Por volta das 11.45 desta quarta-feira (22) um garoto de 09 anos de idade, Diogo Lindolfo Teixeira de Jesus, aguardava o ônibus escolar no Distrito do Icatú para lhe trazer até a Escola Municipal Monteiro Lobato em Querência do Norte na região noroeste do Paraná, onde estudava o quinto ano do ensino fundamental, no aguardo do ônibus Diogo brincava na quadra do Distrito quando a trave cedeu caindo sobre sua cabeça. O corpo foi levado para o IML de Paranvaí. 
O sepultamento está previsto para 16.00 horas desta Quinta-feira (23) passando pela Igreja Matriz São Paulo Apóstolo e em seguida seguindo para o Cemitério Municipal, colegas, alunos, funcionários e professores da Escola Municipal lamentaram a perda do estudante.
O Professor de Inglês de Diogo Guto Renato Berto salientou "o Diogo era um dos melhores alunos que eu tinha na aula de inglês, sempre um menino dedicado, brincalhão e alegre com a vida" afirmou o professor.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani