História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Atletas de Querência do Norte são fenômenos nos Jogos Escolares

Atletas de Querência do Norte são fenômenos nos jogos escolares JEP's

Os Jovens atletas Querencianos são fenômenos nos Jogos Escolares do Paraná em Toledo, com garra e acima de tudo amor à terra Querenciana, os jovens estão conquistando várias medalhas nos jogos.
O Professor Paulo Henrique Borsatto assessora todos os atletas que estão competindo do Município garra e determinação deste grande professor que leva o nome de Querência do Norte para todo o mundo.
Parabéns!



Jéssica Weiss de Oliveira, 1º lugar no xadrez relâmpago e 1º no xadrez rápido nos Jogos Escolares do Paraná em Toledo, categoria ACD - Deficiente físico/Paralisado Cerebral classe A.


Luiz Antônio do C.E Humberto de Campos E.F.M.N.P , 3º lugar no tênis de mesa individual, nos Jogos Escolares do Paraná em Toledo, categoria ACD - Deficiente intelectual classe A.


Giovani Ramos Ferreira Vice-Campeão no lançamento do disco nos Jogos Escolares do Paraná em Toledo, categoria ACD - Deficiente intelectual classe A.


Damiana Lima dos Santos, Campeã na provas do arremesso do peso e lançamento do dardo nos Jogos Escolares do Paraná em Toledo, categoria ACD - Deficiente intelectual classe A.



Equipe de revezamento 4 x 100m da E. Ezoldina Schueroff, CAMPEÃ desta prova nos Jogos Escolares do Paraná na Categoria ACD classe A, para deficientes intelectuais.



Equipe de revezamento 4 x 100m da E. Ezoldina Schueroff, BICAMPEÃ desta prova nos Jogos Escolares do Paraná na Categoria ACD classe A, para deficientes intelectuais.


Maria Gabriela dos Santos, 2º lugar no xadrez relâmpago e 1º no xadrez rápido nos Jogos Escolares do Paraná em Toledo, categoria ACD - Deficiente intelectual classe A.


Rogério e Márcio, 4º lugar no tênis de mesa em duplas, nos Jogos Escolares do Paraná em Toledo, categoria ACD - Deficiente intelectual classe A.




FOTOS: Paulo Henrique Borsatto
FONTEhttp://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=7720&tit=Atleta-de-Querencia-do-Norte-e-fenomeno-nas-pistas-de-atletismo


O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani