História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ação entre polícias civil e ambiental prende, em Querência do Norte, suspeitos de latrocínio no Rio Paraná





Fotos de Divulgação da Polícia Ambiente - PC - PM

No último final de semana (25) o Município de Querência do Norte foi o alvo x da operação de Policiais Militares, Civis e Verde (Ambiental) se deslocaram até a cidade para cumprir ordem de prisão.
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental prendeu, no último sábado (25) em Querência do Norte (a 202 km de Maringá), dois suspeitos de um latrocínio ocorrido no Rio Paraná no dia 14 de junho deste ano.

Conforme a Polícia Ambiental, na data do crime, Marcelo da Costa e um amigo foram surpreendidos e atacados por dois assaltantes armados quando pescavam em uma ilha do Rio Paraná. Durante o roubo, os ladrões assassinaram Costa com dois tiros, e o amigo sobreviveu por conseguir fugir. Os dois pescadores eram de Cruzeiro do Oeste (a 137 km de Maringá), e o crime gerou revolta na família e população da região pela exagerada violência dos criminosos, informou a polícia.
Imediatamente foram realizadas operações conjuntas na busca, identificação e captura dos criminosos, o que mobilizou grande contingente policial integrado para a captura e prisão dos assassinos. A sociedade contribuiu com informações para as investigações, levando a localização e identificação de dois suspeitos do crime.
Na madrugada de sábado (25), as investigações resultaram no cumprimento e dois mandados de prisão, buscas e apreensões de dois homens em Querência do Norte. Houve a prisão dos dois suspeitos, foram localizadas três armas de fogo, além de material que pode ter sido utilizado no dia do crime.
A polícia localizou, na residência do primeiro suspeito de 26 anos, uma pistola semiautomática, do mesmo calibre da utilizada na morte de Marcelo da Costa, alem de uma espingarda carabina calibre .38, e 32 cartuchos de munição para as duas armas.
Na residência do outro suspeito de 25 anos, foi apreendida uma espingarda calibre 12, com oito munições, motor de barco com as características do que foi utilizado no dia do crime, bem como material e barcos que também podem ter tido envolvimento no homicídio.
Os dois presos foram encaminhados para a delegacia de Xambrê (a 185 km de Maringá). O delegado Valdir Balan ressalta que o trabalho de investigação não acaba com as prisões. "Vamos continuar com as investigações e fazer um reconhecimento entre o sobrevivente e os acusados, na tentativa de elucidar o crime", afirma.
FONTE: Polícia Militar de Querência do Norte - Foçar Verde - Polícia Civil - Diário do Noroeste
FOTOS: PM - PC - FV

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani