História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Gestantes participam de reunião no CENTRÃO



A Direção de Assistência Básica – DAB da Secretaria Municipal de Saúde de Querência do Norte junto com a equipe de saúde da família do CENTRÃO sobre coordenação da enfermeira Danielli Paim de Santiago realizou um encontro de gestantes na unidade de saúde do CENTRÃO.
Na reunião foram abordados diversos assuntos sobre os cuidados com a saúde da gestante logo do bebê.
Após a conversa com as mulheres foi oferecido as participantes alguns brindes e um lanche. A DAB Municipal se orgulha em poder colaborar com a qualidade de vida de suas gestantes.

Dia Nacional de Combate ao Fumo



Dia 29 de Agosto Dia Nacional de Combate ao Fumo, “fumar: faz mal pra você, faz mal pro planeta”. A DAB Municipal junto com as equipes de Saúde da Família, ambos preocupado com a Saúde da População e do planeta, realizou a entrega de um informativo confeccionado pela própria equipe a população Querenciana. 
Os agentes comunitários de saúde, foram as ruas, logo de encontro com os munícipes, para prestar orientações sobre a importância de deixar de fumar. Mas uma vez a DAB-Municipal busca proporcionar e orientar a todos sobre a qualidade de vida de todos.

Profissionais participaram do Simpósio em Curitiba


A Direção de Assistência Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Querência do Norte, em atenção à capacitação e aprimoramento de seus funcionários, enviou quatro profissionais sendo eles: João Flauzio Baraviera, Danielli Paim de Santiago, Heberly Aparecido Davies Pessoa e Jemmys Roberto de Oliveira Santos,  para participarem do 1º Simpósio de atualização clínica medicina, na Cidade de Curitiba – Paraná, nos dias 31/08 e 01/09/2012. Os profissionais puderam obter novos conhecimentos sobre diversas áreas da saúde. 

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani