História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CRAS recebe veículo 0Km

              O Município de Querência do Norte adquiriu um veículo 0Km exclusivo para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, a solenidade de entrega aconteceu na quarta-feira (17) com a presença da Prefeita Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira e a Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social Adelaide Cruz Viana contando com a participação da comunidade Querenciana.











FOTOS: Guto Renato Berto

12° Rally do Lixo - SOS Rio Ivaí

12° Rally do Lixo - SOS Rio Ivaí aconteceu nos dias 13 e 14 de Outubro na oportunidade uma pequena e singela celebração pelo Padre Gilney no Marco da Rota Missioneira encontro das águas do Rio Paraná e Rio Ivaí.




O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani