História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

II Festival Esportivo e Cultural da Reforma Agrária



A Secretaria de Estado do Esporte assim como no ano de 2011 promove novamente o Festival Esportivo e Cultural da Reforma Agrária na cidade de Querência do Norte, e nesta nova edição do evento existirão algumas novidades. O Festival irá acontecer entre os dias 04 e 09 de dezembro, data que coincidira com o aniversário da cidade no dia 5 de dezembro.

O evento irá oportunizar a prática de atividades físicas e culturais, promovendo a qualidade de vida e contribuindo na integração e trocas de experiências entre assentados do Estado do Paraná. As disputas ocorrerão entre os assentamentos do município de Querência do Norte e região e terão duas modalidade esportivas, futebol society no masculino e futsal no feminino.

Na segunda edição do Festival Esportivo e Cultural da Reforma Agrária, toda a comunidade da cidade de Querência do Norte será presenteada, estão programadas apresentações culturais nas escolas do município, além é claro de uma bonita apresentação musical e teatral no dia 05 de dezembro, durante as festividades do aniversário da cidade. 

A parte esportiva do Festival irá acontecer nos dias 08 e 09 de dezembro, serão 16 equipes de futebol society (masculino) e 08 equipes de futsal (feminino), formadas por assentados dos acampamentos do município, esses times irão disputar partidas durante esses dois dias e irão em busca do título da segunda edição do torneio. 

A abertura oficial do evento ocorre no dia 7 de dezembro no Colégio Estadual do Campo Centrão e na Escola Camponeza Municipal Chico Mendes e terá a participação dos estudantes das escolas do município. 

O coordenador do festival Luiz Henrique Martins comentou que essa será uma grande oportunidade de levar a prática esportiva e atividades culturais à essa comunidade, propiciando assim uma melhor qualidade de vida, além de considerar esse um grande avanço da Secretária do Esporte, pois leva o esporte a populações antes esquecidas.

A prefeitura municipal de Querência do Norte tem sido uma das grandes parceiras na organização do evento. A prefeita Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira se mostrou muito animada com os jogos e não tem medido esforços para garantir um excelente festival. Além da prefeitura outro grande parceiro tem sido o assessor especial para assuntos fundiários Hamilton Seriguelli, que vem ajudando nas tratativas do festival.

FONTE: 
http://www.esporte.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3940

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani