História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Polícia apreende cerca de 200 quilos de maconha

17/09/13 - COTIDIANO > POLICIAL

QUERÊNCIA DO NORTE


Polícia apreende cerca de 200 quilos de maconha


Dois homens foram presos em Querência do Norte na noite do último domingo. Com eles a Polícia Militar (PM) apreendeu 197,5 quilos de maconha. A droga estava em um GM Corsa com placas de Charqueada, interior de São Paulo.
A apreensão da maconha aconteceu na estrada rural que liga o Porto Felício a Querência do Norte. Foram presos em flagrante um jovem de 18 anos, que fazia o serviço de batedor, além do motorista do carro, um homem de 33 anos.
De acordo com a Polícia Militar foi abordado inicialmente o jovem que estava em uma Honda CG Titan, placa de Santa Isabel do Ivaí. Logo em seguida foi abordado o motorista, que tentou furar o bloqueio. Após perseguição, acabou detido. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Loanda.
Desde a semana passada a Polícia desencadeia uma grande operação na região de Querência do Norte. O trabalho resultou na solução de uma série de crimes, incluindo o roubo de lanchas em Porto Rico e o assalto à casa do prefeito e Prefeitura de Querência. Três pessoas, sendo dois adolescentes, foram detidas na operação. Um homem, apontado como o chefe do grupo, morreu na troca de tiros. Outros dois suspeitos de envolvimento estão sendo procurados.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani