História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sábado, 5 de outubro de 2013

Populares encontram corpo decapitado em Querência do Norte - PR


05/10/13 - COTIDIANO > POLICIAL

QUERÊNCIA DO NORTE


Populares encontram corpo de homem decapitado em Querência do Norte




O corpo de um homem foi encontrado no Rio Paraná, proximidades do Porto Felício, no início da tarde de anteontem. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí, ele teve a cabeça arrancada do corpo (decapitado). 
Policiais suspeitam que seja de um homem que morava no Porto Basílio, em Querência do Norte. No final da tarde de ontem, familiares dele se deslocavam para Paranavaí para tentar fazer o reconhecimento.
O problema é que o corpo já estava em avançado estado de decomposição. A suspeita é que a vítima tenha morrido há mais de 20 dias. Através do laudo inicial não foi possível estimar uma idade para a vítima. 
O corpo encontrado já não tinha mais as mãos, provavelmente devoradas por peixes. Porém, o médico legista pode constatar que a cabeça do homem foi retirada do corpo. A perícia detectou que a vítima tinha algumas costelas quebradas, o que gera a suspeita de ter sido agredido antes da decapitação.  
A única chance é que a família consiga reconhecer o corpo através de uma bijuteria que está na canela do homem. Caso não seja possível fazer o reconhecimento, os familiares irão ceder uma amostra de sangue para ser feito um exame de DNA.
Na tarde de ontem os investigadores da Polícia Civil falaram com os possíveis familiares da vítima. Eles disseram que o homem desaparecido estava em um barco e teria sido levado por outras seis pessoas. Os familiares ainda não foram ouvidos oficialmente e por isso não existem oficialmente suspeitos do crime.


FONTE: http://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/cotidiano/policial/52323-populares-encontram-corpo-de-homem-decapitado#.Uk_undLYiSo

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani