História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Adeus à um grande Vereador!

Adeus à um Grande Vereador!
João Rocha da Silva


            João Rocha da Silva, filho de Querência do Norte-PR, Advogado OAB-PR 24.415, Professor de Matemática na Escola Rural Estadual Centrão nesta cidade, e Vereador pela 3ª gestão 2009-2012. Vítima de uma hemorragia devido à uma cirurgia da redução de estômago, veio a falecer no último domingo 15-08-2010 por volta das 24:00hs na Cidade de Curitiba - PR.
           Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de Querência do Norte, onde nesta mesma amava trabalhar para os Querencianos, e por várias vezes foi Presidente da Câmara, e junto com o poder legislativo e executivo trabalhou para a Câmara ter sua sede própria, e em 2008 conquistou sua idéia com o começo e o término da Obra.
           "João Rocha estava muito animado na última Reunião que fizemos para implntar a Lei Seca no Município, muito disposto e sempre conversando com todos, e falando que iria fazer a cirurgia para Redução de Estômago em Curitiba" - Por Guto Renato Berto
             João Rocha foi enterrado nesta Segunda-Feira 16/08/2010 por volta das 11:30h no Cemitério Municipal deste Municipio.
             O nosso muito obrigado.
Adelmo Lima contribuiu com um dos últimos Santinhos da campanha de João Rocha em 2008 para Prefeito e Vereador




Seu Blogspot:
http://joaorochadasilva1.blogspot.com/

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani