História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeita Rozinei e Diretora Divisão de Turismo Regina vistoriam recape

              A Prefeita Municipal Rozinei Aparecida Raggiotto de Oliviera juntamente com a Diretora de Divisão do Turismo Regina Lopes Batista, foram analisar o Recape que está sendo realizado pelo DER na Rodovia Jorge Baggio (Área Urbana de Querência do Norte - PR) na Avenida Porto Alegre na altura da Praça Municipal até a saída do Portal (Naviraí - MS), acompanhadas pelo novo administrador do site da Prefeitura e vice-presidente CONSEG Guto Renato Berto.

Regina Lopes Batista Diretora Divisão de Turismo e a Prefeita Rozinei Aparecida R. de O.



FOTOS. Guto Renato Berto

DER - Recape Asfáltico na Área Urbana Querência do Norte - PR

              Nesta Quinta-feira (24/11/2011) se deu continuidade na lavagem e recape do asfalto pelo DER na Avenida Porto Alegre (Rodovia Jorge Baggio) perímetro urbana da Cidade de Querência do Norte - PR.

























Reunião do Conselho Municipal de Saúde


                            Foi realizada nesta Quinta-feira (24/11/2011) reunião do Conselho Municipal de Saúde por volta das 8:00 horas nas Depêndencias da Câmara Municipal de Querência do Norte, na pauta a realização para dicidir a nova diretoria, contudo se elegeu a nova diretoria (2012-2013), Presidenta Patricia Schaider, Vice-presidente Guto Renato Berto e Secretaria Executiva Aline Batista Ferreira. (Fotos: Guto Renato Berto)











O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani