História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sábado, 5 de março de 2011

Quem avisa amigo é!

Há quanto tempo à população Querenciana passa por isso ? Faz exatamente 3 anos já foram 4 assalto na agência do BB, cá entre nós a Região de Querência do Norte só tem 3 PMs, um de Plantão por noite é lastimável a situação de Querência do Norte, precisa urgente de mais efetivo Policial na cidade, estamos à desejar. Como traz a reportagem do Diário do Noroeste publicada neste sábado (05-3-2011).
Direto ao ponto! Será que era preciso assaltar 4 vezes a agência para vim reforço Policial para a cidade ? Eu creio que não, há anos estamos as traças sem reforço Policial por isso autoridades do BB estão certos em pedir reforço Policial afinal a vida deles e de clientes correm perigo.

Os correntistas da agência do Banco do Brasil em Querência do Norte estão tendo que procurar outra agência para efetuar suas transações bancárias. A determinação da superintendência do BB é de que a agência continue fechada por tempo indeterminado. A ordem foi dada após o terceiro assalto realizado na unidade de Querência do Norte em pouco mais de três anos. “Temos uma reunião com o comando do 8º Batalhão na próxima quinta-feira para pressionar as autoridades para aumentar o efetivo policial na cidade. O que não dá é pra aceitar é essa situação de insegurança e perder a agência do BB em nossa cidade”, desabafou a prefeita Rose Raggiotto de Oliveira.

Mais informações desta matéria completa em

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani