História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Campanha Nacional de Vacinação no sábado



O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (13) a realização de mais uma campanha nacional de vacinação contra a poliomielite.  A campanha inicia neste sábado (16), se estendendo até o dia 06 de julho, e será realizada em parceria com estados e municípios. A meta é imunizar, contra a paralisia infantil, 95% do total de 14.1 milhões de crianças menores de cinco anos de idade, o que representa 13,5 milhões. Neste sábado, o ministro participa, em Minas Gerais, do Dia D de mobilização nacional. Todas as crianças menores de 4 anos, 11 meses e 29 dias devem tomar as duas gotinhas, mesmo que já tenha sido vacinadas. A campanha será realizada no período de 16 de junho a 06 de julho
Em Querência do Norte na região noroeste do Estado do Paraná todos os Postos de Saúde estarão atendendo.



Caminhoneiro é preso após agredir fiscal


Naviraí (MS) – Por volta das 20h00 de ontem, policiais militares de Naviraí foram solicitados a comparecer no Posto Fiscal da Foz do Rio Amambaí, a aproximadamente 60Km de Naviraí, divisa com o estado do Paraná.

No local havia um homem de 43 anos que trafegava na rodovia MS 487, com seu caminhão, Mercedes Benz, placa de Querência do Norte-PR, cor azul, sentido Naviraí a Querência do Norte. O Caminhoneiro mora na cidade Querenciana.

Na pesagem da carga, no posto fiscal, o referido cidadão, se deparou com sua carga acima do peso permitido, por este motivo, extraviou o romaneio da pesagem de seu caminhão, e quando indagado sobre o paradeiro de tal documento, o mesmo se alterou com todos os funcionários do posto fiscal, bem como com o policial militar de serviço. 

O motorista logo após subtraiu as notas fiscais das mãos do fiscal, e tentou empreender fuga com seu caminhão, então o policial militar fez uso moderado de força para conte-lo e recuperando as notas fiscais que foram repassadas as mãos do fiscal novamente, em seguida o autor atentou contra a integridade física do fiscal o agredindo com um soco no rosto, e o ameaçando de morte dizendo varias palavras de baixo calão.
Quando o autor foi detido, ele ainda ameaçou o policial de morte e disse também varias palavras de baixo calão. 
Diante dos fatos, a guarnição encaminhou o autor para a delegacia de policia judiciária para serem tomadas as providências cabíveis.


Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani