História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Candidato MARIO ZACHESKY (BRADOCK) Visita a Cidade

          No último Sábado (14/08/2010) o candidato à Deputado Federal pelo PMDB do Paraná Sr° Mario Zachesky, conhecido como Delegado Bradock, veio ao Município de Querência do Norte - Paraná,  para reencontrar os amigos, e andou pela avenida central pedindo apoio da população Querenciana, e conversando com o eleitorado, onde falou algumas de suas metas para Querência do Norte.
         Melhor estrutura para PM e PC do Município, com uma ótima infra-estrutura, e salientou a Rodovia PR 218 que Liga Querência do Norte à MS e a cidade de Icaraíma no PR.
         O Delegado Bradock já trabalhou no município como Delegado, deixou muita saudades da População que até hoje clama por sua volta.
         Bradock disse que irá lutar pela região noroeste do Paraná, principalmente por Querência do Norte, na qual está abandonada pelas autoridades, e sabe das dificuldades do povo Querenciano.
       

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani