História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Visita do Deputado Estadual Teruo Kato PMDB

         

                Nesta Quinta-feira (12/08/2010) por volta das 13:40h, a População da cidade de Querência do Norte - Paraná, recebeu a visita do então Candidato a Reeleição Deputado Estadual Teruo Kato, onde se teve uma Reunião com líderes da comunidade local e assentamentos.

          Na pauta ouviu-se a população em geral, e mostrou seus projetos já realizados no Município Querenciano e na região Noroeste do Paraná (AMUNPAR), onde tem feito um ótimo trabalho junto aos poderes legislativo e executivo do município já citado.
        Teruo também ressaltou que luta pela Região Noroeste do Paraná desde de quando era Prefeito de Paranavaí, e que seu primeiro cargo foi no Conselho Comunitário de Segurança Pública. Lembrando que deixa a sua família e pensa no coletivo em geral da Região Noroeste avançar cada vez mas.
        Esteve presente na reunião o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Querência do Norte - PR), atual Presidente Italo Vargas Farah, e o 1° Secretário Guto Renato Berto, juntamente os vereadores Cássia e Ricardo Paulino que teve uma conversa com o Deputado Estadual Teruo Kato.


O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani