História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Casos de Dengue

Aumenta casos de dengue em Querência do Norte - PR


Neste ano, a 14ª Regional de Saúde de Paranavaí registrou na sua área de abrangência 1.152 casos positivos de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Foram 1.103 registros de casos autóctones e 49 importados. Dos 2.068 casos notificados, 869 (42%) apresentaram resultados negativos e 47 estão dependendo de análise de laboratório. Cruzeiro do Sul, com 363 casos positivos é o município que apresenta a maior incidência da doença. Em seguida aparece Paranavaí, com 339 casos positivos. Em Querência do Norte tem 15 casos confirmados.


A Secretaria de Saúde alerta para os cuidados que a população deve ter com os possíveis criadouros do mosquito da dengue, que se formam após períodos de chuvas. O tempo alternado entre sol e chuva é ideal para que o mosquito se reproduza e, na maioria das vezes, dentro das residências.


O problema é que mais de 90% dos criadouros do mosquito estão dentro da casa das pessoas e por isso o combate à dengue deve começar nas residências. Para evitar a sua reprodução, o ideal é ficar atento a todo recipiente que possa acumular água em casa, como pratinhos de vasos, garrafas, pneus, caixas d’água e calhas. É fundamental, também, jogar no lixo entulhos e materiais que possam reter água.


Mesmo que a água seja retirada, os ovos do mosquito podem permanecer no local por até 450 dias. Para limpar os recipientes que continham água parada e eliminar os ovos do mosquito, é preciso lavá-los com escova ou esponja embebidos em detergente. Não custa Lembrar!


FONTE. www.diariodonoroeste.com.br
http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=36978

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani