História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 1 de março de 2011

Prefeita de Querência do Norte junto com Deputado Teruo Kato em Curitiba




Na audiência desta segunda-feira (28), o deputado estadual Teruo Kato esteve reunido com o secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa. O principal assunto tratado pelo parlamentar foi a melhoria da infraestrutura do noroeste paranaense para promover o desenvolvimento da região.
A prefeita de Querência do Norte Rose Raggioto e o secretário de desenvolvimento do município Giovani Braun também participaram da reunião.
 “Nossa região tem uma vocação muito forte para a produção agrícola, mas também tem muito a crescer na atividade turística. Precisamos partir do princípio que com infraestrutura (estradas) adequadas a região terá condições de se desenvolver. Conseguirá escoar a produção com menor custo e também com estradas adequadas facilita o acesso do turista”, explicou Teruo.
 O deputado pediu ao secretário que resgate o projeto de pavimentação entre Porto Rico a Porto São José. Falou também do Projeto Costa Rica, que promove o desenvolvimento sustentável da área ribeirinha. “Nós temos inúmeros projetos para a região, mas precisamos interligar estes municípios que são margeados pelos Rios para dar condições para que se desenvolvam”, argumentou Teruo.
 O secretário externou sua vontade de realizar obras de infraestrutura na região, solicitou que os projetos já existentes sejam reapresentados para que o Estado possa analisar as propostas.
 Teruo convidou o secretário para visitar a região.
Mais informações

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani