História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Comitiva de Querência do Norte e Umuarama visitam TJ


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, recebeu na tarde desta quarta-feira (13), as comitivas de Umuarama e de Querência do Norte.
A primeira, representada pelo deputado estadual, Fernando Scanavaca; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Nelli e pelo advogado da Câmara Municipal, Octavio Antoniassi Junior, fez a entrega da Lei de Concessão do Título de Cidadão Honorário de Umuarama ao desembargador Miguel Kfouri Neto.
Já a comitiva de Querência do Norte veio requerer a criação e transformação do município em comarca, pois além de facilitar o acesso à Justiça pela população local, contribuirá com o desenvolvimento da economia do município. Como o município fica situado em zona de fronteira, próximo ao Paraguai, onde há rota de drogas e contrabandos, conflitos agrários, e outros fatores referentes  à criminalidade,  é justificável a criação de uma comarca e instalação de um Fórum local.  A transformação do município de Querência do Norte em comarca possibilitará o surgimento de outros órgãos, instalação de novos segmentos, gerando empregos e renda, impulsionando assim a economia local e regional.
Faziam parte da comitiva: a prefeita municipal, Rozinei Aparecida Ragiotto Oliveira; o presidente da Câmara de Vereadores, Juscelino Antônio José Gonçalves; o presidente da OAB/PR  subseção de Loanda, Vadeir José Pereira, o advogado Flávio Rodrigues dos Santos, a representante da Associação Comercial, Rosalina Rodrigues dos Santos; representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Carlos de Souza;  representante dos Trabalhadores Rurais e Agricultores, João Antônio de Vargas; o deputado estadual, Caito Quintana; o deputado estadual Teruo Kato e o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos.











O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani