História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 20 de julho de 2010

Colégio centrão é tema de audiência na secretaria do planejamento


Pleitearam liberação de recurso para o Colégio Centrão (Querência do Norte) o deputado estadual Teruo Kato, a prefeita Rozinei Raggiotto e os vereadores Juscelino Gonçalves e João Rocha da Silva. Em audiência hoje (11) com o secretário de Planejamento e Coordenação Geral Allan Jones dos Santos as lideranças levaram ao secretário argumentos para que a obra seja executada.
Criada em 1992, no assentamento Pontal do Tigre, o Colégio Centrão nunca foi ampliado. “As famílias foram crescendo e a escola não comporta mais os alunos”, ressaltou a prefeita.
Professor do Centrão e vereador, João Rocha da Silva, acrescentou que alguns dos alunos tem aula no pátio da escola por falta de estrutura.
O deputado Teruo, defensor do ensino público de qualidade, acrescentou que a garantia do ensino dentro do assentamento contempla a proposta da permanência do homem na terra.

Merenda - As lideranças estiveram também com o diretor geral da Secretaria de Educação, Altevir da Rocha Andrade, e solicitaram aumento do repasse de verba para a merenda escolar do Colégio Estadual Centrão. Altevir irá estudar a possibilidade.
Outros pedidos - Estiveram ainda em audiência com o chefe da Casa Civil, Ney Caldas, e solicitaram viabilização de recursos para :aquisição de ônibus para transporte de pacientes, escola de excelência, clínica da saúde da Mulher, ampliação e reforma Colégio Centrão.

Fonte: http://teruokato.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1192&Itemid=1
12 de Maio de 2.010

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani