História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 20 de julho de 2010

Querência do Norte Realizou círculo de diálogo

O Movimento Nós Podemos Paraná realizará nesta quarta-feira, um Círculo de Diálogo no município de Querência do Norte, às 13 horas, na Associação dos Funcionários Municipais.


Os Círculos de Diálogo são encontros locais com a participação da comunidade, empresários e governo para a definição de ações em prol dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os ODM foram definidos em 2000, na reunião de Cúpula da ONU, quando líderes de 189 países oficializaram um pacto para priorizar a eliminação da fome e extrema pobreza até 2015.

O Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), foi criado em 2006 para sensibilizar e mobilizar a sociedade com o objetivo de contribuir para desenvolvimento local. O desafio do Movimento é antecipar o cumprimento das metas dos ODM para 2010, por isso serão realizados Círculos de Diálogo nos 399 municípios do Estado.

Neste ano, o Movimento realizou 157 Círculos de Diálogos.
O monitoramento dos avanços dos ODM é realizado pelo Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis). O trabalho iniciou no Paraná, mas hoje atinge todos os 5.565 municípios brasileiros. Os indicadores estão disponíveis no site www.portalodm.com.br.

Mais informações sobre os ODM e as inscrições para o Círculo de Diálogo em Querência do Norte devem ser realizadas no site http://www.nospodemosparana.org.br/

Fonte: Diário do Noroeste - Jornal do dia 29/06/2010
http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=33260

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani