História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 20 de julho de 2010

Querência do Norte tem 13 casos confirmados de Dengue!

A região de Paranavaí registrou, segundo a 14ª Regional de Saúde, 904 casos confirmados de dengue em 2010. Ações preventivas das prefeituras e a chegada dos dias mais frios fizeram com que o número de casos notificados caísse significativamente nas últimas semanas. O crescimento do número de casos positivos se deve à divulgação dos resultados dos exames pendentes. Pela primeira vez neste ano, Paranavaí aparece com o maior número de casos positivos na região, 282 registros, superando Cruzeiro do Sul, com 278 confirmações.


Dos 1.879 casos notificados até agora, 583 apresentaram exames com resultados negativos e 392 ainda aguardam a resposta do laboratório. Os números da 14ª RS mostram que o temor de alguns profissionais de saúde, de que neste ano haveria um aumento dos casos mais graves da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, acabou não se confirmando. Até agora foram registrados dois casos de dengue hemorrágica e um do tipo complicado na região de Paranavaí.
Os números de registros positivos de dengue nos municípios da região foram os seguintes: Alto Paraná - 29; Amaporã - 1; Diamante do Norte - 3; Guairaçá - 2; Inajá - 32; Loanda - 14; Mirador - 2; Nova Londrina - 1; Paraíso do Norte - 3; Paranapoema - 4; Planaltina do Paraná - 106; Porto Rico - 3; Querência do Norte - 13; Santa Cruz de Monte Castelo - 3; Santa Isabel do Ivaí - 82; São Carlos do Ivaí - 1; São Pedro do Paraná - 1; e Terra Rica - 39.

As cidades da região que não apresentaram casos positivos de dengue neste ano foram Itaúna do Sul, Jardim Olinda, Marilena, Santa Mônica, Santo Antonio do Caiuá e São João do Caiuá.

Fonte: BENEDITO PRAXEDES JUNIOR - DA REDAÇÃO

Fonte: Diário do Noroeste - Jornal do dia 26/06/2010
http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=33162

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani