História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 20 de julho de 2010

PM de Querência do Norte apreende cigarros contrabandeados!

Caminhão apreendido em rota alternativa em Querência do Norte

Com a apreensão feita na madrugada de ontem, em uma estrada rural de Querência do Norte, de um caminhão com mais uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, os policiais dos municípios que compõem o 8º Batalhão da Polícia Militar contabilizam, desde o início do ano, a retirada de circulação de 1.231.685 maços de cigarros. As maiores apreensões foram durante operações de fiscalização na PR-182, entre Paraíso do Norte e Rondon, e na BR-376, em Nova Esperança.


A última apreensão foi possível porque a PM de Querência do Norte foi informada de que a estrada rural do Porto 18 estaria sendo utilizada como uma rota alternativa pelos contrabandistas de cigarro. Eles utilizavam lanchas para trazer o contrabando até a margem do Rio Paraná.


Em patrulhamento pela região, uma equipe da PM avistou um veículo Ford F-4000, ano 1982, em atitude suspeita no interior da Fazenda São Sebastião.


Ao fazerem a revista, os policiais encontraram a carga com o cigarro contrabandeado. Foram encontradas duzentas e vinte caixas de cigarros, o correspondente a 110 mil maços, sem nota fiscal. O condutor do caminhão, de 42 anos e morador em São Pedro do Paraná, foi detido e, junto com a carga, encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Maringá.
 
Fonte: Diário do Noroeste - Jornal do dia 16/07/2010
http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=33803

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani