História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sábado, 26 de junho de 2010

Vista Parcial no início da década de 50 - Querência do Norte - PR

Querência do Norte no início da década de 50, época da colonização!

Vista parcial da Cidade de Querência do Norte, início da década de 50. Como podemos notar havia poucas casas de madeira. Ao fundo a floresta ainda está de pé.




Vista parcial da cidade, na época da colonização. Ao fundo, lado direito vê-se o hotel, o campo de pouso e a floresta exuberante. Cabe ressaltar que onde é o campo de futebol temos hoje a praça Getúlio Vargas no centro da cidade.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani