Três homens se uniram no último final de semana para furtar gado em fazendas na região do Porto Brasílio, em Querência do Norte. A história teve um final trágico porque o carro em que estavam quebrou e eles discutiram. Um homem de 28 anos foi morto com um tiro na testa por um dos “parceiros”.
A morte foi descoberta na madrugada de ontem (27). Os policiais de Querência do Norte foram informados do homicídio e ao chegarem no local verificaram que a vítima tinha sido morta com um tiro de espingarda calibre 38.
Com o apoio de policiais de Santa Cruz de Monte Castelo, o proprietário do veículo, um homem com 39 anos, foi preso e confirmou que estava com outros dois homens e que iriam furtar gado em fazendas da localidade de Porto Brasílio.
Segundo o setor de Comunicação Social do 8º BPM, o homem teria confirmado que o veículo apresentou problemas mecânicos. Neste momento, houve discussão entre os outros homens e um deles teria atirado na testa da vítima.
Os policiais conseguiram apreender a arma usada no crime. Foram encontrados dois facões e uma foice que seriam usados para o furto do gado. O autor do disparo conseguiu fugir e o motorista do veículo foi encaminhado para a delegacia de Loanda.