História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Briga entre ladrões de gado termina com um morto

Três homens se uniram no último final de semana para furtar gado em fazendas na região do Porto Brasílio, em Querência do Norte. A história teve um final trágico porque o carro em que estavam quebrou e eles discutiram. Um homem de 28 anos foi morto com um tiro na testa por um dos “parceiros”.

A morte foi descoberta na madrugada de ontem (27). Os policiais de Querência do Norte foram informados do homicídio e ao chegarem no local verificaram que a vítima tinha sido morta com um tiro de espingarda calibre 38. 

Com o apoio de policiais de Santa Cruz de Monte Castelo, o proprietário do veículo, um homem com 39 anos, foi preso e confirmou que estava com outros dois homens e que iriam furtar gado em fazendas da localidade de Porto Brasílio. 

Segundo o setor de Comunicação Social do 8º BPM, o homem teria confirmado que o veículo apresentou problemas mecânicos. Neste momento, houve discussão entre os outros homens e um deles teria atirado na testa da vítima.

Os policiais conseguiram apreender a arma usada no crime. Foram encontrados dois facões e uma foice que seriam usados para o furto do gado. O autor do disparo conseguiu fugir e o motorista do veículo foi encaminhado para a delegacia de Loanda.

Destruição de patrimônio público em Querência do Norte

A onda de destruição de Patrimônio Público contínua pelo Município de Querência do Norte - PR, não bastando terem quebrado a porta de vidro no terminal rodoviário, agora três vasos de flores que se encontravam  no canteiro central em frente ao  Banco do Brasil foram quebrados, não satisfeitos arrancarão a placa que serve de alerta para os motorista sobre o novo sentido da Rua Waldemar dos Santos (na altura da Avenida Santos Dumont até o cruzamento com a Rua Alexandre Róglio) será que até quando alguns Querencianos irão se deparar com está "malandragem".
Em reposta a Prefeitura Municipal de Querência do Norte respondeu que todas estas citações foram registrados Boletim de Ocorrências (B.O's) no Destacamento de Polícia Militar que na qual está tomando providências e que os culpados irão responder por destruição do patrimônio público. 
Imagens das Câmeras na Rua Waldemar dos Santos estão sendo recolhidas e da Avenida Porto Alegre para melhor andamento do processo.

As fotos a seguir foram registradas na Quarta-feira pela manhã na Rua Waldemar dos Santos (29-02-2012)




O Código Penal Brasileiro e o dano ao Patrimônio Público


        O Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do artigo 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.


Recape no trecho da Rua Waldemar dos Santos

                    Dando continuidade nesta Quarta-feira (29-02-2012) aos recapes em Querência do Norte localizada na Região Noroeste do Estado do Paraná, a Rua Waldemar dos Santos está sendo recapeada em alguns trechos na altura da Avenida Brasil Paraná até o Hospital Municipal Setembrino Zago.

ANTES








DEPOIS














O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani