História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 13 de março de 2012

Grêmio Estudantil - Querência do Norte (1997)

O Professor Carlos postou um dos vídeos que fazem parte da História do Colégio Estadual Humberto de Campos e de Querência do Norte, o vídeo de 1997 tem aproximadamente 26 minutos traz a eleição da época do Grêmio Estudantil Florestan Fernandes. 



CONSEG realiza AIFUR em Querência do Norte - PR

O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Querência do Norte- PR), juntamente com a Polícia Militar, Defesa Civil, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Setor de Fiscalização realizaram a Ação Integrada de Fiscalização Urbana e Rural denominada AIFUR, a ação foi realizada no Porto Natal e na Cidade de Querência do Norte  no último sábado (10-03-2012).
A ação que faz parte do cronograma do CONSEG e PM do município Querenciano, tendo como objetivo de fiscalizar, divulgar e orientar frenquentadores de Bares e similares.




Rajadas de vento surpreende a cidade Quereciana

Uma forte rajadas de vento vindos da região sul do País atingiu a Cidade de Querência do Norte - PR no último sábado dia 10-03-2012, nas imagens podemos ver a quantidade de poeira e ao fundo chuva, em alguns pontos do Município ficou sem energia por até 1 hora.  No Porto Natal à 22Km do Município Querenciano, as ondas do Rio Paraná chegou até um metro, muitos pescadores ficarão horas ilhados, alguns tiveram seus barcos virados pela força da maré.

Rajadas de Vento no Porto Natal


















O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani