História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Inaugurada Biblioteca Cidadã em Porto Brasílio

(Deputado Estadual Teruo Kato, Prefeita Rosinei Aparecida R. e Secretario da Cultura Rogério Tonetti - FOTO. Teruo Kato)
Na última sexta-feira (27), o deputado estadual Teruo Kato inaugurou – ao lado da prefeita Rose Raggiotto, vereadores, e o representante da Secretaria da Cultura, Rogério Tonetti – mais uma unidade da biblioteca cidadã, agora no município de Querência do Norte.
A unidade conta com um acervo de livros, telecentro com computadores conectados à internet. Pronta para que a população possa fazer pesquisas, emprestar livros. É um ponto de cultura para a comunidade. Além disso,foi construída no distrito Porto Brasílio porque não havia nenhuma biblioteca no distrito. a prefeita Rose Raggioto quis levar à essa população E aos estudantes um fator de facilidade e estímulo à pequisa e à leitura. A biblioteca recebeu o nome do vereador falecido João Rocha da Silva.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani