História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

segunda-feira, 5 de março de 2012

Avião cai em plantação de mandioca

Um avião de uso agrícola caiu em meio a uma plantação de mandioca em um sítio localizado a cinco quilômetros de Querência do Norte. 

O piloto, Paulo André Klein, 46 anos, foi socorrido e encaminhado para o hospital municipal onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para a Santa Casa de Paranavaí. Na tarde de ontem (2) ele estava sendo operado. 

Segundo informações dos Bombeiros Comunitários, o piloto estava fazendo um voo rasante porque aplicava defensivo agrícola e a aeronave teria atingido um fio de alta tensão. 

Os bombeiros foram acionados às 10h37. Quando chegaram ao local a vítima já tinha sido encaminhada para o hospital municipal. Klein teve escoriações na face e trauma abdominal. Ele estava morando em Querência do Norte há três meses.



FONTE. www.diariodonoroeste.com.br


http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=51271

Avião cai em plantação de mandioca em Querência do Norte - PR

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani