História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Região Noroeste do Paraná sofre com focos de incêndio

O combate a incêndios em todo o estado está sendo intensificado. A Região Noroeste do Paraná está com várias brigadas de combate ao fogo espalhadas por vários Municípios. A luta pela redução dos focos de calor no estado já conta com pelo menos 107 brigadistas, divididos pelos municípios do estado onde existe maior incidência de incêndios. Somente nos meses de julho e agosto foram 1.071 focos registrados em todo o Paraná, segundo o Instututo Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Narutais Renováveis (Ibama).
A cidade de Querência do Norte entra no estado de alerta, teve vários casos de foco de incêndio, ambas as cidade de Santa Cruz de Monte Castelo e Querência do Norte - PR no decorrer da PR218 não existe mas, o mato está completamente queimado só ficou cinzas. O corpo de Bombeiros de Paranavaí e Loanda estão de plantão 24 horas.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani