História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

terça-feira, 26 de junho de 2012

Governo amplia rede de centros de Referência de Assistência Social




A diretora-geral da Secretaria estadual da Família e Desenvolvimento Social, Letícia Raymundo, e os prefeitos de cinco municípios do interior do Estado assinaram nesta terça-feira (19) o convênio para a construção de Centros de Referência de Assistência Social. O recurso liberado pelo Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), e aprovado pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), prevê a construção de 11 unidades, sendo que as cinco primeiras serão nas cidades de Borrazópolis, Castro, Campo do Tenente, Rio Azul, Querência do Norte e Teixeira Soares.
Cada unidade receberá investimentos de aproximadamente R$ 260 mil, sendo que os municípios participam com 20% de contrapartida financeira. Cada nova unidade terá capacidade para atender até 2,5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.
Segundo Letícia Raymundo, a ampliação da rede de Centros faz parte da política estadual de assistência social e é ponto estratégico para o desenvolvimento de programas que estão sendo executados pela Secretaria.
A escolha das localidades realizada pelo Conselho Estadual de Assistência Social foi feita a partir de critérios como a localização das famílias em situação de vulnerabilidade social e necessidades técnicas dos municípios, explica Ana Macedo, integrante do Conselho e assessora técnica da secretaria.
A Prefeita de Querência do Norte Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira assinou o convênio acompanhada pelo Deputado Estadual Teruo Kato PMDB/PR. Segundo a Prefeita, essa obra possibilitará ao grupo técnico do CRAS desenvolver suas ações num espaço adequado visando sempre a independência e a emancipação das famílias que se encontram num estado de vulnerabilidade e risco social.
CENTROS – Os Centros de Referência de Assistência Social são equipamentos públicos responsáveis pelo atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. De base municipal, as unidades são voltadas para a prestação de serviços e programas da proteção social básica. Atualmente existem 527 Centros em funcionamento no Paraná, conforme o último censo divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani