História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

sábado, 14 de janeiro de 2012

Projeto Conhecendo Querência do Norte - PR (Ilhas e Várzeas do Rio PR)

No segunda dia do Projeto de Emplacamento de Ilhas e Várzeas do Rio Paraná na Área de Querência do Norte - PR (Conhecendo Querência do Norte - PR), a equipe foi surpreendida por um forte temporal próximo ao Porto 18.




















Projeto Emplacamento de Ilhas e Várzeas do Rio PR na área de Qcia do Norte - PR

No último dia 11-01-2012 começou o Projeto de Emplacamento de Ilhas e Várzeas do Rio Paraná "Conhecendo Querência do Norte - PR" na área do Município já citado, o objetivo deste projeto é de fazer levantamento das Ilhas e Várzeas e seus respectivos moradores para se ter um mapeamento de Risco da área de Querência do Norte - PR 
No primeiro dia de pesquisa foram 15 ilhas no total, e dentre as quais que se destacaram a Ilha Floresta tendo uma extensão de 21 Km. Com ajuda de grandes tecnologias o projeto está sendo desenvolvido para turistas e pescadores utilizarem.
Este projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Querência do Norte, Divisão do Turismo, Defesa Civil Querência do Norte, PM, COMAFEN, CONSEG Querência do Norte, Corpo de Bombeiros e Força Ambiental (Força Verde).
















































O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani