História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Paraná Cidade autoriza licitação de Quartel

Planta (Layout) 

O Paraná Cidade autorizou a licitação do Quartel de Corpo de Bombeiros para o Município de Querência do Norte - PR. O Projeto Bombeiro Comunitário é uma parceria entre o Governo do Estado e Municípios com população superior a 15.000 habitantes. Ao Estado compete disponibilizar para os Municípios interessados uma viatura de combate a incêndios (1ª resposta) e equipamentos básicos, rádio, treinamento, qualificação periódica, acompanhamento permanente das atividades e financiamento de um Posto de Bombeiro Comunitário (PBC).
Para a construção do PBC a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano realizou um concurso nacional de anteprojetos de Postos de Bombeiros, sendo que foram premiados três projetos. Por ordem do Exmo. Sr. Governador do Estado do Paraná, foram contratados o segundo e primeiro lugar, desta forma cabendo ao prefeito da cidade contemplada com o projeto, escolher um dos postos para a construção em seu município.
Compete ao Município interessado disponibilizar uma área centralizada para a construção do PBC devidamente vistoriada e autorizada pelo Bombeiro Militar, disponibilizar ao Corpo de Bombeiros Militar dez (10) funcionário que após qualificados serão Agentes de Defesa Civil que comporão a equipe de emergência da cidade, arcar com as despesas trabalhistas dos funcionários, água, luz, telefone, manutenção do posto e da viatura e custeios em geral.
O Corpo de Bombeiro Militar, nesta fase inicial, deverá vistoriar a área de construção do posto observando localização, acesso, topografia do terreno e outros itens que julgue de fundamental importância. Participar junto a Prefeitura Municipal que aderiu ao Projeto (relação anexa) quando da seleção e/ou admissão de funcionários para compor o quadro municipal de Agentes de Defesa Civil que estarão operacionalizando o Projeto Bombeiro Comunitário. Prestar consultoria para as prefeituras que compõem a sua área de articulação. Com a instalação do projeto no primeiro semestre de 2006, o Corpo de Bombeiros estará responsável pela administração e coordenação técnica.

Querência do Norte recebe viatura para a PM



O Destacamento de Polícia Militar do Município de Querência do Norte recebeu do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Antônio Olímpio Ramires Lima, uma reformada viatura para atuar no Município.



















O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani