História do Municipio

Querência do Norte é um município brasileiro do Estado do Paraná. A economia do município é predominante agrícola e os solos do mesmo apresentam boa produtividade e solo fértil para as mais diversas culturas. O começo de sua colonização ocorreu na década de 50, promovido pela empresa Brasil Paraná, definiu o traçado urbano da sede do Municipio de Querência do Norte, após três anos em 1953, já chegavam os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Região Nordeste. Criado através da Lei Estadual N°253, de 26 de Novembro de 1954, foi instalado oficialmente em 5 de Dezembro de 1955, sendo assim desmembrado de Paranavaí.

"Blog sem fins lucrativos, apenas para divulgação"

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Detran firma convênio com Querência do Norte



Através do empenho do deputado Teruo Kato, o município de Querência do Norte foi selecionado para firmar convênio com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). O contrato prevê execução de obras de sinalização nas vias urbanas do município.
Serão investidos 71.817,84 reais em Querência do Norte. De acordo com a prefeita Rozinei Raggiotto a sinalização irá melhorar o trânsito. “Não há sinalização em nosso município, apenas placas turísticas. Será uma maneira de informar, mas também de educar a população”.
Convênio – De acordo com o diretor geral do Detran, Coronel David Pancotti, trata-se do primeiro programa de sinalização viária do país. “Estamos viabilizando a participação do cidadão para a educação no Trânsito”, destacou Pancotti. Foram selecionados 110 município para participar do convênio.

Fonte: www.teruokato.com.br
Dia: 29 Junho de 2010 

O Ilustre Pioneiro deixou uma frase. . .

"O consumismo asfixia o pensamento entorpece o atuar e nos desconecta do universo!" - Noé Brondani